Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021
 

Dilador Borges Damasceno toma posse como Deputado Estadual



Dilador participou da entrega das casas do CDHU em Murutinga do Sul ao lado do governador Geraldo Alckmin; Na Assembleia ao lado do deputado Edson Aparecido

Araçatuba – Em solenidade na última quinta-feira, dia 3 de janeiro, às 15 horas, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, ocorreu a posse do empresário araçatubense Dilador Borges Damasceno (PSDB), como Deputado Estadual.

Dilador vem numa sequencia de participação em eleições, concorrendo como deputado e também para a prefeitura de Araçatuba, onde mora, sempre ficando na suplência e após dois anos, finalmente assumiu um posto na Assembléia Legislativa como Deputado Estadual. A cerimônia de posse foi reservada e deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Dos 20 deputados estaduais que concorreram a prefeito de municípios paulistas nas últimas eleições, sete foram eleitos.

Os novos prefeitos assumiram seus mandatos no Executivo municipal em 1º de janeiro de 2013, e sete suplentes foram empossados como deputados (seis como efetivos) para completar esta 17º Legislatura, que se iniciou em 15/3/2011 e prossegue até 14/3/2015.

Pela lista do Tribunal Regional Eleitoral, tomaram posse na Assembleia pela coligação PSDB/DEM Leandro Finato Scornavacca (DEM) e Antonio de Souza Ramalho (PSDB), como efetivos, e Dilador Borges Damasceno (PSDB), que exercerá o cargo como primeiro suplente na vaga de Bruno Covas, licenciado por estar à frente da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

Dilador obteve mais de 60 mil votos nas eleições de 2010 sendo 40 mil só em Araçatuba. O agora deputado sempre teve um relacionamento muito próximo ao Governo do Estado, buscando melhorias para a região, pois mesmo sem ter sido eleito, Dilador sempre se voltou às causas da população, por isso teve o reconhecimento nas urnas.

Por telefone, Dilador afirmou estar muito satisfeito pela oportunidade que esta tendo de mostrar o seu trabalho. “Meu compromisso é com a população de Araçatuba e região e uma possível reeleição em 2014, vai acontecer naturalmente dependendo do meu desempenho”, disse o deputado.

Em seu discurso de posse, Dilador obteve apenas 4 minutos para falar de sua trajetória e citou o Estado de Minas Gerais onde nasceu. Na manhã desta sexta-feira, o já deputado postou em sua rede social a seguinte mensagem: “Quero agradecer de coração a todos que ligaram e deixaram mensagens de incentivo. Aos Araçatubenses que me acolheram de forma tão carinhosa, deixo meu recado em especial: mais do que falar de Araçatuba, farei muito por ela.

Tenho um carinho enorme por essa cidade que me adotou. Aliás, foi pensando no progresso dela e da região que entrei para a política. Vamos juntos!!”