Sábado, 15 fev 2025
 
Facebook

Atividade Delegada atendeu 1,5 mil ocorrências em 2024

Andradina - A Polícia Militar de Andradina apresentou um resumo das atividades realizadas durante o ano de 2024, por meio do programa de policiamento “Atividade Delegada”, fruto de uma parceria com a Prefeitura de Andradina.
 
A apresentação aconteceu quarta-feira (12) no Gabinete do Prefeito Mário Celso Lopes, pelo Capitão Diogo. As ações preventivas desencadeadas trouxeram resultados significativos para a segurança pública local. Foram mais de 1,5 mil ocorrências registradas apenas pela Atividade Delegada em Andradina em 2024.
 
O preito declarou que vai ampliar ainda mais o convênio para a intensificação do policiamento no município, tanto nas área urbana quanto na zona rural.
 
“Essa parceria tem contribuindo para a segurança e tranquilidade tanto dos cidadãos quanto para nossos visitantes, mostrando que a Atividade Delegada é fundamental para aumentar a sensação de segurança na cidade”, disse.
 
O prefeito ressaltou ainda que Andradina é um bom exemplo de como reforçar os laços de cooperação entre a cidade e uma instituição de mais de 200 anos, pode mudar positivamente a vida das pessoas.
 
Entenda

Na Atividade Delegada policiais militares trabalham em escala especial, fardados e munidos do equipamento de proteção individual, e em transporte oficial. O convênio, celebrado entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo, tem como principal objetivo ampliar o policiamento no município, por meio do reforço policial nas atividades diárias.
 
As principais funções dos policiais que atuam em Atividade Delegada é realizar fiscalização, coibir perturbação do sossego, intensificar o atendimento na zona rural e dar apoio ao Setor de Posturas.

Além disso, a Atividade Delegada trabalha através da ronda ostensiva, ou seja, visando a prevenção e repressão de delitos e práticas criminosas através do patrulhamento de fiscalização e rondas, garantindo a ordem pública.