Projetos Clube da Matemática e Recomposição da Aprendizagem Com Tecnologia encerram 2024 com sucesso e novo recorde
Castilho - Criados em 2022, esses programas da rede municipal de ensino têm por objetivo aprimorar os conhecimentos em matemática e língua portuguesa para os alunos dos 5os anos do ensino fundamental e preparar os alunos de 2º ao 5º ano para as Olimpíadas Mirim de Matemática (OBMEP), com aulas exclusivas de matemática.
Somados, estes dois projetos totalizaram nesse ano, 250 alunos atendidos, o que evidência o sucesso de ambos e a superação das metas de atendimento alcançados nos anos anteriores (2022 e 2023).
As aulas, que acontecem todas as sextas-feiras no contraturno escolar e aos sábados, são realizadas nas salas de Novas Tecnologias do CIEC.
Fato curioso é que apesar das aulas acontecerem nos finais de semana, sendo as sextas-feiras dedicadas àqueles que estudam nas escolas da área rural de Castilho, a frequência dos alunos está muito acima das expectativas, de acordo com a Supervisora de Ensino da Rede Municipal de Educação, Emilene Zaguetti.
Para encerrar as atividades deste ano letivo, as turmas de sexta e sábado tiveram um último dia de atividades repleto de ludicidade, recreação, interação e um delicioso lanche servido a todos.
“Tudo isso só tem sido possível graças à participação ativa dos pais que confiam na metodologia e dedicação dos nossos professores e também ao prefeito Paulo Boaventura, que não tem medido esforços para introduzir e manter novas dinâmicas de ensino desde o início de seu governo”, salienta Silvânia Cintra – secretária municipal de Educação.
Superação de metas – O Programa Municipal de Recomposição do Aprendizado atendeu um total de 155 estudantes no segundo semestre de 2022. Seu sucesso e metodologia dinâmica fez com que este número subisse para 230 alunos assistidos em 2023 e 250 neste ano de 2024.
“Uma terceira e igualmente importante meta deste Programa, é preparar os alunos para atingirem o máximo de sucesso nas principais avaliações externas promovidas anualmente pelos Governos Estadual e Federal, como o SARESP, SAEB e a OBMEP, por exemplo”, pontua Silvânia Cintra.