Alunos aprovam e pedem novos cursos como o de Manejo Reprodutivo de Fêmeas
Castilho - Encerrado no final da tarde de quarta-feira (03) no Assentamento Cafeeira, o curso gratuito de “Bovinocultura de Leite - Manejo Reprodutivo de Fêmeas” foi bastante elogiado pelos participantes, que já manifestaram interesse em outros temas relacionados à pecuária.
Realizado nos dias 02 e 03 pela SAT – Secretaria de Agricultura e Turismo de Castilho, o curso é uma parceria firmada pela Prefeitura com o SEBRAE, envolvendo também a FAESP - Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo e o SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.
O aprendizado intensivo teve duração de 16h, abordando temas como as situações adversas que podem influenciar na fertilidade do rebanho, possibilidades e tipos de deficiência na prole (incluindo as nutricionais e hormonais), manejo inadequado e vários outros fatores que podem provar queda na produtividade.
Larissa Camata explica que o curso ajudará os pecuaristas a conhecerem técnicas que melhoram a eficiência econômica na propriedade, contribuindo tanto para o aumento da produtividade quanto para a reposição do rebanho e venda de animais excedentes. O aprendizado também incluiu temas igualmente importantes, como a seleção de animais adequados e a prevenção de doenças.
“O curso rendeu muito, promoveu muita troca de informações e teve 100% de aproveitamento. Um dos maiores destaques foram as aulas práticas, onde o pessoal demonstrou especial interesse e pediu que nossa Secretaria de Agricultura promova outros encontros como este, direcionados à parte veterinária”, avaliou Larissa Camata, que acompanhou todo o desenrolar do curso.