Segunda-feira, 23 dez 2024
 
Facebook

Fundação Palmares lança edital bolsa de mobilidade cultural afro-brasileira

Castilho – Uma parceria inédita entre a Prefeitura de Castilho e a usina de açúcar e álcool Virálcool vai possibilitar uma experiência única de aprendizado para 26 jovens castilhenses. Selecionados por meio do programa “Jovem Aprendiz”, a qual se inscreveram, eles atuarão em repartições públicas municipais sob supervisão das equipes do Poder Público e subsidiados pela iniciativa privada, no caso pela Usina.

 Na tarde de terça-feira, 02 de abril, os novos jovens aprendizes foram recepcionados no CIEC pelo prefeito Paulo Duarte Boaventura, pela primeira dama Edileuza e por todos secretários municipais. Por parte da Viralcool, esteve presente a colaboradora Juliana do setor de seleção e recrutamento.

Como ainda não foi definido o posto em que cada um desses jovens atuarão, cada secretário pontuou de forma breve as demandas de seus respectivos setores.

Por fim, a primeira dama e o prefeito deixaram uma mensagem de boas vindas e de incentivo ao grupo, bem como enalteceu a usina Viralcool pela parceria firmada junto à Prefeitura em prol do desenvolvimento de futuros cidadãos castilhenses.

“Temos certeza que após essa experiência que vocês terão, todos estarão aptos para atuar no mercado de trabalho, seja em qual área for. Aproveitem cada momento”, destacou Paulinho. 

Esse convênio do Jovem Aprendiz terá duração de 18 meses e contempla jovens com idades entre 18 e 24 anos. Eles cumprirão carga horária de 6 horas por dia de segunda a quinta-feira em atividades práticas nas repartições públicas que forem designados, e às sextas-feiras o período será reservado para capacitação teórica.