Quarta-feira, 17 abril 2024
 
Facebook

Oficina de Videoclipe é a segunda contrapartida cultural da Lei Paulo Gustavo em Castilho

Inscrições para o curso gratuito que será realizado no CIEC a partir das 19h do próximo dia 1º de março, estão abertas! Interessados devem ter idade mínima de 15 anos

Castilho - Já teve curiosidade em saber como é a produção de um videoclipe? Tem interesse em aprender desde o conceito da ideia central até a publicação do vídeo? Então essa oficina totalmente gratuita é pra você!

A Oficina de Videoclipes será realizada na Sala de Novas Mídias do CIEC – Centro Integrado de Educação e Cultura de Castilho, a partir das 19hs de sexta-feira, dia 1º de Março. A transmissão dos conhecimentos desta iniciativa inédita é destinada ao público diverso, com idade a partir dos 15 anos.

Nesse dia, os interessados aprenderão a trabalhar no roteiro, produção e edição, além de visualizar referências artísticas no meio dessa vertente audiovisual. A aula será ministrada pela cineasta Edilene “Di” Spitaletti, diretora dos curtas-metragens “Degradê”, “Que dia é hoje?” e “Aquele dos 40”.

As inscrições podem ser feitas a partir de hoje (21) no próprio CIEC, das 09 às 11h ou das 14h30 às 17h00 ou preenchendo o formulário online disponível no endereço: https://forms.gle/NYkby3KqR8uKbVPV6. As vagas são limitadas!

Currículo

A oficineira residiu grande parte de sua adolescência e início da fase adulta em Castilho, onde participou de várias atividades culturais como dançarina, atriz e integrante da BAMAC - Banda Marcial de Castilho. Deixou o município para estudar jornalismo, publicidade, teatro e cinema, produzindo além dos curtas-metragens já mencionados, cursos e peças de teatro, videoclipes e campanhas publicitárias institucionais e empresariais. Castilho serviu de cenário para algumas de suas produções, inclusive uma Oficina de Iniciação ao Teatro cujo resultado foi convertido em vídeo e está disponível em nosso canal do Youtube no endereço: https://youtu.be/r5m9reZ7xo8.

Incentivo federal

A oficina é uma ação de contrapartida do projeto de videoclipe “Agora Você”, viabilizado pela Lei Paulo Gustavo – uma iniciativa do Governo Federal para fomentar a Produção Cultural que destinou pouco mais de R$ 200 mil ao Município de Castilho.