CIEC abre inscrições para oficina inédita de Cinema para crianças e adolescentes
Curso é uma
contrapartida cultural oferecida por um dos produtores castilhenses que teve
seu projeto aprovado pela Lei Paulo Gustavo. Vagas são limitadas
Castilho - No dia
1º de Março (sexta-feira da semana seguinte), às 17hs, a sala de Novas Mídias
do CIEC – Centro Integrado de Educação e Cultura de Castilho, recebe uma
oficina inédita de cinema para crianças e adolescentes.
O curso de iniciação é voltado ao público de 10 a 17 anos que deseja aprender mais sobre a sétima arte. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no próprio CIEC, das 09 às 11h ou das 14h30 às 17h, ou pela internet, preenchendo o formulário de inscrição online disponível no link: https://forms.gle/su6avDrzHc7wGT3ZA. Mas é necessário agilidade, pois o número de vagas é limitado: apenas 20 vagas disponíveis.
Aprendizado
Neste curso dinâmico serão trabalhadas temáticas como roteiro, departamentos cinematográficos, criação de personagens, conceitos de gravação e edição, e produção de baixo custo.
A aula será ministrada pela cineasta Edilene “Di” Spitaletti, diretora dos curtas-metragens “Degradê”, “Que dia é hoje?” e “Aquele dos 40”. Edilene, que residiu grande parte de sua juventude em Castilho, possui fortes laços culturais com o município e, no ano retrasado, foi responsável pela Oficina de Iniciação ao Teatro, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.
A oficina é uma ação de contrapartida do projeto “Namorinho de Portão”, viabilizado pela Lei Paulo Gustavo no município de Castilho.