Sexta-feira, 12 jul 2024
 
Facebook

Itapura repete sucesso de Suzanápolis na 2ª etapa do circuito Pantanal Paulista de pesca esportiva

Itapura- Mais uma vez a marca Pantanal Paulista vai se consolidando como referência no turismo seja pesqueiro, náutico ou rural. No último sábado, 11 de março, foi a vez de Itapura sediar a 2ª etapa do circuito Pantanal Paulista de pesca esportiva – Tucunaré, na modalidade pesca e solte.

Assim como ocorreu em Suzanápolis um mês antes, o sucesso do evento foi absoluto e atraiu 66 equipes em busca do maior tucunaré. O circuito ainda vai percorrer outras quatro cidades da região.

O prefeito Fábio Dourado, anfitrião da 2ª etapa, teve o privilégio de receber seis amigos prefeitos da região. Isso demonstra que eles não são concorrentes entre si, mas se unem para fortalecer ainda mais o turismo regional.

Além do presidente do CIENSP, Cristiano Eleutério (Murutinga do Sul), prestigiaram o evento os prefeitos Otávio Gomes (Ilha Solteira), Paulinho Boaventura (Castilho), José Urbino dos Santos Neto, o Lió (Sud Menucci), João de Altayr Domingues, o Joãozinho (Pereira Barreto), e José Luiz Gava, o Tum (Suzanápolis).

A presença desses Chefes do Executivo reforçam e engrandecem o trabalho da RT Pantanal Paulista como impulsionador da economia no turismo local e regional.

Circuito – Das 66 equipes participantes desta etapa em Itapura, ao menos 33 delas também estiveram em Suzanápolis na 1ª etapa. A equipe Santa Fé Barcos BRK Fishing, de Santa Fé do Sul, foi campeã desta etapa na soma de até 6 tucunarés.

Porém, na categoria de maior peixe, a dupla vencedora foi Maikon e Reinado, de Itapura, ao pescarem um tucunaré de 59,5 cm. 

As próximas etapas do circuito ocorrerão em Pereira Barreto (6 de maio), Castilho (2 de setembro), Sud Menucci (14 de outbro) e Ilha Solteira (25 de novembro).