Sábado, 21 dez 2024
 
Facebook

Projeto mobilidade para todos do Rotary Club de Andradina Integração

Andradina - “O lema rotário é “Dar de si antes de pensar em si”, e é exatamente isso que gera o sentimento de satisfação em todos os associados com iniciativas como essa de que vale a pena fazer o bem a quem mais precisa”, justifica O Governador 2021-22 de Rotary International e Coordenador deste Projeto no Distrito 4470 Luiz de Albuquerque Ferreira o “BUKA”.

O Rotary Internacional reúne 1,4 milhão de associados em 46.000 clubes ao redor do mundo. É uma organização internacional que atua diretamente nas comunidades. Os associados e participantes de programas do Rotary, por meio de milhares de projetos, trabalham diariamente para melhorar a qualidade de vida em comunidades do mundo inteiro.

Em Andradina não é diferente, os associados se reúnem semanalmente para tratar de assuntos de interesse da comunidade. Em eventos beneficentes, os rotarianos também marcam presença com trabalho voluntário e arrecadação de recursos para entidades do município.

As cadeiras de rodas foram doadas pela ONG americana Free Wheelchair Mission. Chegaram ao Brasil via Rotary Club de Maringá – Parque do Ingá, unidade que aprovou e distribuiu para os Rotary Clubs do Brasil cadastrados e treinados para participar do projeto.

O custo do deslocamento marítimo, despesas de importação e frete até Andradina ficaram por conta do Rotary Club de Andradina-Integração. “Para cobrir esses custos contamos com parceiros Empresários do comércio local e rotarianos”, agradece a Presidente 2022-23 Claudinei Carrenho Sanches. 

As 08 cadeiras de rodas modelo GEN2 serão entregues para entidades da cidade que necessitam das mesmas e, para pessoas carentes indicados pelo Departamento de Saúde e por entidades filantrópicas locais.

Os companheiros passaram por treinamento para montar as cadeiras que serão doadas e assim poder prestar assistência aos beneficiados. Para 2023, a meta do clube é continuar atento às demandas das entidades e pessoas carentes do município.

“As necessidades surgem à todo momento e temos que estar preparados para tentar solucionar ou pelo menos amenizar o que tiver ao nosso alcance, contanto sempre com parcerias de empresas locais e dos nossos associados que não medem esforços para que possamos continuar a fazer o bem para quem mais precisa, e vem ai o Projeto Mãos Solidaria em breve”, finaliza o Governador.