Quarta-feira, 24 jul 2024
 
Facebook

Ponto MIS: Cine Paiaguás exibe “Pantera Negra” na próxima quarta-feira

Ilha Solteira - Na próxima quarta-feira, 16, a partir das 20 horas, o Cine Paiaguás exibe gratuitamente o filme “Pantera Negra”. A sessão é mais uma atração do Ponto MIS de Ilha Solteira, uma realização do programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), em parceria com a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, e Fundação Cultural de Ilha Solteira.

Em “Pantera Negra”, após a morte do rei T'Chaka (John Kani), o príncipe T'Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo.

T'Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Letitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong'o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.

Com direção de Ryan Coogler e roteiro de Stan Lee, “Pantera Negra” traz Chadwick Boseman, Michael B. Jordan e Lupita Nyong'o no elenco. A classificação é 14 anos.