Sábado, 25 de Junho de 2022
 

Ilha Solteira garante nova edição da Virada SP

47ª edição do Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira também está confirmada

Ilha Solteira - A Virada SP voltará a ter uma edição presencial em Ilha Solteira. O evento, que garante um final de semana inteiro de atrações culturais gratuitas, será realizado nos dias 3 e 4 de dezembro de 2022, abrindo a programação especial de fim de ano no município.

A Virada SP é uma maratona de arte e cultura com apresentações de linguagens variadas realizadas por artistas e grupos consagrados regional, nacional e internacionalmente. Em Ilha Solteira, as atividades acontecem nos espaços culturais do centro da cidade, como a Casa da Cultura Rachel Dossi, Palco da Praça da Integração, Museu e Sala de Convenções Nara Lúcia Nonato, Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand e Praça dos Paiaguás.

A mais recente edição presencial da Virada SP em Ilha Solteira aconteceu em março de 2020, pouco antes da suspensão dos eventos por conta da pandemia da covid-19. No período crítico da pandemia, a cidade recebeu uma edição online do evento, em 2021, que contou com nomes de expressão nacional e a participação de vários artistas locais. Assim como a edição presencial, a Virada SP Online também atraiu grande público.

47º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira – Outro evento cultural tradicional de Ilha Solteira, o Festival Nacional de MPB chega à sua 47ª edição. Um dos mais antigos e importantes festivais de música do país será realizado na cidade de 2 a 5 de novembro, na Praça da Integração.

A expectativa é reunir uma grande quantidade de músicos vindos de todo o país, que concorrerão a prêmios em dinheiro. Além disso, a programação contará com shows variados todos os dias.

O 47º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira é realizado pelo Ministério do Turismo e Secretaria Especial de Cultura, com execução da Fundação Cultural de Ilha Solteira, em parceria com a Prefeitura e o patrocínio, via Lei de Incentivo à Cultura, da CTG Brasil.