Sábado, 25 de Junho de 2022
 

Nova fase do programa “Música Salva” recepciona pacientes no CIS

Castilho - O programa cultural “Música Salva”, lançado pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto no final do ano passado, entrou sexta-feira (13) em sua segunda fase, realizando uma apresentação inédita no Centro Integrado de Saúde (CIS) para recepcionar algumas das futuras mamães castilhenses que participaram do 1º encontro deste ano do Grupo de Gestantes. No total, o programa acolheu 09 mamães e também 01 pai – caso bastante raro desde que o Grupo de Gestantes foi criado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Além delas, pacientes que aguardavam atendimento médico ou vacinas, foram alcançados pela passagem dos músicos pelo hall principal de espera, sala onde são marcadas as consultas, sala de espera para atendimento odontológico, hall onde são vacinados os cidadãos contra a COVID-19 e a Gripe Influenza, corredor de espera para os consultórios, corredor de espera da fisioterapia, RX e também de vacinas de rotina.

O programa

De acordo com a assessora de Cultura, Aparecida Adono (a Nê), esta foi a 3ª edição do programa que, a partir de agora, intercalará suas apresentações mensais entre o Hospital José Fortuna e o Centro Integrado de Saúde.

“Este primeiro contato dos nossos músicos com pacientes e profissionais de Saúde que atendem no CIS havia sido programado para o dia 29 de abril, mas decidimos fazer uma surpresa para as futuras mamães que começaram hoje a participar de uma série de 12 encontros do Grupo de Gestantes.

Ao longo das próximas semanas, elas serão orientadas por diversos profissionais para receber informações importantes referentes aos cuidados consigo mesmas e com seus filhos. Para nós, do setor de Cultura da Prefeitura de Castilho, a Música é mais um presente para acolhê-las nesta importante fase de suas vidas”, afirmou Nê.

A secretária municipal de Educação, Silvânia Cintra, disse que a Prefeitura de Castilho e o setor de Cultura estão muito satisfeitos com essa nova fase do programa e pela oportunidade de tocar a alma e o espírito dos castilhenses através da música. Ela também ressaltou a importância das ações conjuntas realizadas pelas secretarias de Educação e Saúde, que contribuem muito para o bem estar dos nossos cidadãos:

“Desejamos às futuras mamães e seus filhos, muita saúde e paz, e oferecemos este presente para lembrá-las o poder curativo que a Música nos oferece em todos os momentos da vida”, finalizou Silvânia.

Próxima apresentação

A 4ª edição do programa Música Salva será realizada ainda neste mês de maio, no dia 20, com início às 10h00, no Hospital “José Fortuna”. As apresentações são realizadas por alunos e professores das oficinas culturais do Município, nas modalidades Violino e Violão, com repertório variado e duração aproximada de 40 minutos.