Sábado, 25 de Junho de 2022
 

Orquestra Jovem de Ilha Solteira faz apresentação em Andradina

Ilha Solteira - Neste domingo (8), a Orquestra Jovem de Ilha Solteira fará uma apresentação especial na cidade de Andradina. O grupo participa da abertura da Semana da Cultura, no Centro Cultural Pioneiros, a partir das 18 horas. A apresentação é uma realização do Ministério do Turismo e Secretaria Especial de Cultura, patrocinada pelo Proença Supermercados por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Na apresentação, a Orquestra Jovem de Ilha Solteira, sob a regência do maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos, mostra o seu mais recente repertório, composto pelo melhor da música nacional e internacional de todas as épocas. O espetáculo promove um passeio pelos mais diferentes ritmos e sucessos, com canções clássicas que ganham uma roupagem erudita e agradam ao público de todas as idades.

O patrocínio do Proença Supermercados via Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, além de viabilizar a circulação da Orquestra Jovem de Ilha Solteira, também oportuniza a concessão de 10 bolsas de estudos a alunos do projeto.

Estas bolsas são destinadas a alunos avançados, que já fazem parte do grupo de referência, e que possuem histórico de assiduidade, compromisso e participações nas ações do grupo. Além disso, o grupo também adquiriu seis violinos e dois violoncelos.