Sábado, 25 de Junho de 2022
 

SASC realiza 1° Fórum de combate ao abuso infantil de Castilho

Evento acontece no próximo dia 03 de maio, no CIEC. Para participar basta fazer a inscrição clicando no link ao final do texto. Atenção, pois as vagas são limitadas

Castilho - Todos os anos o mês de maio ganha cores fortes e vibrantes, devido ao 18 de maio. Tudo, para chamar a atenção da população para uma problemática que, mesmo com tanto acesso a informação, ainda permanece sendo tratada com pouca ou quase nenhuma austeridade em muitas cidades do Brasil: o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Por isso, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania – SASC, está organizando o “1° Fórum em combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes”, quer será realizado no próximo dia 03 de maio, a partir das 07h30, no Centro Integrado de Educação e Cultura (CIEC).

As palestras serão conduzidas pelo promotor Robson Alves Ribeiro, pelo Padre Paulinho, da Paróquia São José e pela advogada Alana Duarte Santos Boaventura.

“Temos um importante papel na luta contra esse problema que ainda nos assola. Infelizmente, isso é algo que acontece mais próximo de nós do que pensamos, por isso é preciso aprender a ver sinais, identificar alguns avisos, e como fazer pra ajudar essas pessoas.

Esse fórum vem ao encontro de muito do que tem sido desenvolvido por meio das nossas atividades, e dos nossos mecanismos de auxílio”, destaca a secretária Raquel Gregolin.

Para participar do Fórum, é necessário realizar a inscrição clicando neste link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfg386sP-lJwxtvZIuFBygXq_P360tN4ToT6G1Derlr8skQRQ/viewform).

Atenção faça sua inscrição, pois as vagas são limitadas.