Sábado, 25 de Junho de 2022
 

Projeto Música na Escola leva Orquestra Jovem de Ilha Solteira ao campus da Unesp

Ilha Solteira - Nesta sexta-feira, 29, a partir das 9h30, a Orquestra Jovem de Ilha Solteira fará uma apresentação especial na quadra do campus central da Unesp de Ilha Solteira. Trata-se de uma ação em parceria com o núcleo Unati/Unesp (Universidade Aberta à Terceira Idade).

A apresentação faz parte do projeto Música na Escola, uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Proac, com apoio da Prefeitura de Ilha Solteira, através do Departamento de Cultura.

Na apresentação, a Orquestra Jovem de Ilha Solteira, sob a regência do maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos, mostra o seu mais recente repertório, composto pelo melhor da música nacional e internacional de todas as épocas. O espetáculo promove um passeio pelos mais diferentes ritmos e sucessos, com canções clássicas que ganham uma roupagem erudita e agradam ao público de todas as idades.

O projeto Orquestra Jovem de Ilha Solteira – Música na Escola leva o grupo de referência da Orquestra Jovem de Ilha Solteira a várias instituições de ensino do município ao longo dos próximos meses.

O objetivo do projeto é promover o acesso à arte e à cultura aos estudantes da cidade, além de incentivar a formação de público. A ação começou em fevereiro e já passou pela Etec de Ilha Solteira e Colégio Urubupungá.