Sábado, 25 de Junho de 2022
 

Orquestra Jovem de Ilha Solteira realiza apresentação na Escola Urubupungá

Ilha Solteira - Na manhã de sexta-feira, 25, a Orquestra Jovem de Ilha Solteira deu sequência ao projeto Música na Escola com uma apresentação especial na Escola Estadual Urubupungá. O Música na Escola é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Proac, com apoio da Prefeitura de Ilha Solteira, através do Departamento de Cultura.

Na apresentação, que aconteceu no intervalo das aulas dos alunos do turno da manhã, a Orquestra Jovem de Ilha Solteira executou seu mais recente repertório. Sob a regência do maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos, o grupo trouxe o melhor da música nacional e internacional, incluindo Skank, Jota Quest, Dua Lipa e Kelly Clarkson. Claudemir Alves de Almeida, Diretor Municipal de Cultura, e Fernandes Ferraz ‘Amarelinho’, Diretor Municipal de Juventude, estiveram presentes à apresentação.

O projeto Orquestra Jovem de Ilha Solteira – Música na Escola levará o grupo de referência da Orquestra Jovem de Ilha Solteira a várias escolas do município nos próximos meses. O objetivo do projeto é promover o acesso à arte e à cultura aos estudantes da cidade, além de incentivar a formação de público.

Bolsas de incentivo

Além de promover a circulação da Orquestra Jovem de Ilha Solteira, o projeto Música na Escola também contempla integrantes do grupo de referência com dez bolsas de estudos. Trata-se de um incentivo em dinheiro voltado a integrantes já avançados na Orquestra, levando em consideração a assiduidade, o compromisso e as participações nas ações do grupo.

Além destas, outras dez bolsas de estudos também são ofertadas aos integrantes da Orquestra Jovem de Ilha Solteira por meio de um patrocínio do Proença Supermercados, via Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal. Estas bolsas também são voltadas para alunos avançados, que já fazem parte do grupo de referência, e que possuem histórico de assiduidade, compromisso e participações nas ações do grupo.