Sábado, 25 de Junho de 2022
 

UTI do Hospital Regional de Ilha Solteira consegue credenciamento definitivo

Ilha Solteira - A UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional de Ilha Solteira conseguiu credenciamento definitivo junto ao Governo do Estado. A medida não só afasta o risco de transferência de pacientes para outras cidades, como também garante a possibilidade da unidade em realizar cirurgias de média complexidade.

O credenciamento vinha sendo reivindicado desde 2016, quando o Hospital Regional inaugurou a UTI, desde então, foram realizados diversos encontros com autoridades do Governo do Estado, sendo o último deles em fevereiro. Na oportunidade, o prefeito Otávio Gomes comemorou o referido feito, declarando: “É uma grande conquista, que vínhamos buscando há muitos anos. Agora, a UTI não corre o risco de fechar. E quem ganha com isso é a população”.

Cumpre ressaltar que, por intermédio do convênio assinado com a Associação São Francisco de Assis na Providência de Deus, órgão administrador do Hospital Regional, o Governo do estado realizará o repasse no valor de R$ 4,4 milhões para o funcionamento da UTI. “Quanto a finalidade do recurso, estes deverão ser investidos na compra de medicamentos, material de infraestrutura e pagamento dos funcionários.

Além de diminuir o risco de transferência de pacientes, o credenciamento da UTI também muda a situação do Hospital Regional, que agora passa a ser considerado de porte maior, havendo assim a possibilidade de oferecimento de novos serviços, e consequentemente, o recebimento de mais recursos”, disse o dr Emanuel Zinezi, vice-prefeito, que vem acompanhando e participando da reivindicação desse credenciamento nos últimos anos.

Por fim, vale ressaltar que a UTI do Hospital Regional possui dez leitos, oito destes destinados à pacientes atendidos pelo SUS e dois para convênios.