Sábado, 25 de Junho de 2022
 

Orquestra Jovem de Ilha Solteira inicia projeto Música na Escola com apresentação na Etec

Ilha Solteira - A Orquestra Jovem de Ilha Solteira inicia sua temporada de circulação em 2022 com o projeto Música na Escola. Na ação, o grupo fará apresentações especiais nas escolas de Ilha Solteira. A primeira apresentação acontece na próxima sexta-feira, 18, a partir das 10h, na Etec de Ilha Solteira.

O projeto Música na Escola é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Proac, com apoio da Prefeitura de Ilha Solteira, através do Departamento de Cultura.

Na apresentação, a Orquestra Jovem de Ilha Solteira, sob a regência do maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos, mostra aos alunos da Etec seu mais recente repertório, composto pelo melhor da música nacional e internacional dos anos 1970 e 1980, como Toto, Bon Jovi, Santana, Gilberto Gil, Skank e Jota Quest. São canções clássicas que ganham uma roupagem erudita e contemplam vários ritmos e gostos.

O projeto Orquestra Jovem de Ilha Solteira – Música na Escola levará o grupo de referência da Orquestra Jovem de Ilha Solteira a várias escolas do município ao longo das próximas semanas. O objetivo do projeto é promover o acesso à arte e à cultura aos estudantes da cidade, além de incentivar a formação de público.