Sábado, 4 de Dezembro de 2021
 

Pontos MIS: Cine Paiaguás exibe “Cinema Paradiso” neste sábado

Ilha Solteira - Neste sábado, 27, o programa Pontos MIS promove uma nova sessão gratuita de cinema. O filme da semana é “Cinema Paradiso”, que será exibido a partir das 20 horas no Cine Paiaguás. O Pontos MIS é um programa do Museu da Imagem e do Som (MIS), em parceria com a Prefeitura de Ilha Solteira e a Fundação Cultural de Ilha Solteira.

No longa, nos anos que antecederam a chegada da televisão em uma pequena cidade da Sicília, o garoto Toto (Salvatore Cascio) ficou hipnotizado pelo cinema local e iniciou uma amizade com Alfredo (Philippe Noiret), projecionista que se irritava com certa facilidade, mas tinha um enorme coração. Todos estes acontecimentos chegam em forma de lembrança quando Toto (Jacques Perrin), agora um cineasta de sucesso, recebe a notícia de que Alfredo faleceu.

Para garantir a segurança do público, o Cine Paiaguás adotou um protocolo que inclui álcool gel na entrada e distanciamento entre as poltronas, e não será permitido entrar sem máscara. O espaço garante o conforto da plateia, já que conta com novas poltronas.

Sobre o Pontos MIS

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programação de filmes, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.