Sábado, 4 de Dezembro de 2021
 

Pontos MIS: Cine Paiaguás retoma atividades presenciais com exibição de “A Invenção de Hugo Cabret”

Com novas poltronas e protocolos de segurança, o cinema da praça volta a receber público

Ilha Solteira - O programa Pontos MIS do Museu da Imagem e do Som – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo - está retomando as atividades presenciais. Por isso, o Pontos MIS Ilha Solteira retomará as sessões de cinema presenciais gratuitas, que acontecem no Cine Paiaguás. Em Ilha Solteira, o Pontos MIS é uma parceria entre o Departamento Municipal de Cultura e a Fundação Cultural de Ilha Solteira.

O Pontos MIS Ilha Solteira retoma suas atividades presenciais neste sábado, 20, a partir das 20 horas, no Cine Paiaguás, com a exibição de “A Invenção de Hugo Cabret”. O longa se passa na Paris dos anos 1930, onde Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law).

Um dia, ao fugir do inspetor (Sacha Baron Cohen), ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta então a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico.

Para garantir a segurança do público, o Cine Paiaguás adotará um protocolo de segurança que inclui álcool gel na entrada e distanciamento entre as poltronas, e não será permitido entrar sem máscara. O espaço garante o conforto da plateia, já que conta com novas poltronas.

Sobre o Pontos MIS

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programação de filmes, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.

Em 2020, por conta das restrições sanitárias adotadas em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus, as atividades presenciais do Pontos MIS foram suspensas e substituídas por novos eixos de trabalho, virtuais, dentro do #MISemCasa (ação criada pelo Museu a fim de dar continuidade à programação da instituição, de forma digital e gratuita).

O Pontos MIS segue com as atividades virtuais regulares no Canal do Museu no YouTube e, agora, também retoma a programação presencial com exposições do acervo do MIS e sessões de cinema em municípios participantes.