Sábado, 4 de Dezembro de 2021
 

Queda no número de casos e avanço da vacinação, “fecham” Ala Covid em Castilho

Castilho já registra mais de 30.400 doses aplicadas contra a Covid-19. Uma sala exclusiva, com atendimento 24h ficará disponível no Pronto Socorro do Hospital José Fortuna

Castilho - A Secretaria de Saúde de Castilho, informa que a Ala Covid, na Av. Getúlio Vargas, no Hospital José Fortuna, encerrará seus atendimentos, ficando somente uma sala, para atendimentos exclusivos, dentro do Pronto Socorro, e que funcionará 24h. O fechamento da Ala Covid, acontece neste domingo, dia 30 de outubro.

“Diante da diminuição do número de casos positivos nos últimos 90 dias, e também, com a diminuição da taxa de internações e do avanço da vacinação, podemos justificar o fechamento deste suporte”, destacou a Secretária de Saúde, Marcia Zoteli. O número de doses aplicadas em Castilho, já ultrapassa 30.400, contado a primeira, segunda e terceira – em alguns casos. Já são 16.035 primeiras doses, 12.788 segundas doses, 1.098 terceiras dose e 547 doses únicas.

Apesar destes avanços, a Vigilância Epidemiológica mantém os alertas e pedidos para que o cidadão castilhense continue fazendo uso das medidas de prevenção e combate ao Coronavírus. “Ainda é necessário fazer uso de máscaras, álcool gel, e se puder, manter o distanciamento social. A prevenção ainda é a melhor vacina contra a doença”, alerta Zoteli.

A Secretária, ainda fala a respeito das perdas causadas pela doença em Castilho

“Foram 87 vítimas. 87 castilhenses que, infelizmente, deixaram suas famílias, mas temos a sensação de dever cumprido, pois a Administração do prefeito Paulo Boaventura não mediu esforços para fazer o melhor diante das dificuldades impostas pela Pandemia. Agradecemos ao nosso parceiro, o Hospital José Fortuna, por nos ajudar a atender a nossa população na pior crise que já enfrentamos”, destaca.

“O que não podemos deixar de fazer, é destacar a bravura com que nossos profissionais da Saúde, enfrentaram este problema. Tudo que foi feito, todo o trabalho árduo e a dedicação que tiveram, fizeram com que os números não fossem maiores. Lamentamos a perda dessas vidas, que deixaram marcas em nossas vidas”, disse o prefeito Paulo Boaventura.

Abaixo segue uma tabela com dados sobre a Covid-19 nos últimos cinco meses:

 

 

Junho

Julho

Agosto

Setembro

outubro

Notificação

721

790

425

217

257

Positivo

219

194

59

55

19

Descartado

502

596

366

162

194

internação

30

38

12

9

2

Foto: Agência Paparazzi News.