Quarta-Feira, 27 de Outubro de 2021
 

Pontos MIS promove bate-papo de cinema online sobre filme “As Filhas do Fogo”

Ilha Solteira - Neste sábado, 09, às 18h, o Ponto MIS de Ilha Solteira promove mais uma edição do Bate-papo de Cinema Pontos MIS. A ação traz uma sessão de cinema seguida de um bate-papo online sobre a obra, e o filme “As Filhas do Fogo” é a atração desta semana.

O Pontos MIS é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa, e do MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo). Em Ilha Solteira, o programa conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Cultura, e da Fundação Cultural de Ilha Solteira.

“As Filhas do Fogo” (dir. Albertina Carri, Argentina, 2018, 115 min, 18 anos) narra a história de três mulheres que começam uma jornada poliamorosa em busca de prazer, diversão e novas formas de relação. Esta exibição acontece em parceria com a Vitrine Filmes.

O filme estará disponível a partir desta quinta-feira, 07, às 11 horas, até o dia 09 de outubro. Para assisti-lo, basta realizar um cadastro no link https://forms.gle/V2YcMS5d5jd5JF2V7 (este link também estará disponível página do Departamento de Cultura de Ilha Solteira no Facebook).

O bate-papo acontece às 18h do dia 09 de outubro no YouTube do MIS, que pode ser acessado no link https://www.youtube.com/watch?v=12LMGK5--d8 (este link também estará disponível na página do Departamento de Cultura de Ilha Solteira no Facebook). 

O debate será mediado pela roteirista e diretora Giuliana Monteiro, e contará com as presenças de Stephania Amaral, mestra e doutoranda em Estudos de Linguagens pelo CEFET MG, e faz parte do Elviras - Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema; e Nicolle Latorre, mestranda em Estudos e Políticas de Gênero, com ênfase em Estudos Queer pela Universidad Nacional de Tres de Febrero (Argentina).