Sábado, 23 de Outubro de 2021
 

Pontos MIS abre inscrições para oficina online de cinema

Ilha Solteira - Já estão abertas as inscrições para a nova oficina online do Pontos MIS. Trata-se de “O Cinema Brasileiro Contemporâneo em 3 Atos”, com Bruno Cucio. A atividade é composta por três encontros, com duas horas de duração cada, nos dias 11, 13 e 15 de outubro, sempre a partir das 19 horas, pelo Zoom.

O curso visa promover a discussão sobre o cinema nacional estabelecendo um recorte temporal entre o período da Retomada nos anos 1990 até os dias de hoje. Dividido em três partes, as aulas propõem um diálogo entre o contexto sócio político cultural e as transformações estéticas que os artistas buscaram como tentativa de representação no período e na atualidade.

Bruno Cucio é graduado pela FAAP em Cinema, mestre pelo departamento de artes da UNESP e sócio da Travessia Filmes. Desde 2009, atua em projetos audiovisuais voltados à produção artística e à formação de público.

Interessados em participar devem ter 15 anos ou mais, e devem mandar um e-mail para culturailhasolteira@gmail.com, solicitando a ficha de inscrição. O encontro será pelo Zoom, e o participante inscrito receberá no e-mail o link para ter acesso à atividade.

O Pontos MIS é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa, e do MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo). Em Ilha Solteira, o programa conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Cultura, e da Fundação Cultural de Ilha Solteira.