Sábado, 23 de Outubro de 2021
 

Prefeitura realizará Audiência Pública da Saúde amanhã (30/09)

Castilho - A Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica de Castilho marcou para o dia 30 de setembro a data de realização da Audiência Pública referente a aplicação de recursos de sua pasta durante o segundo quadrimestre deste ano.

Como de costume, o evento acontecerá no Salão Nobre da Câmara de Vereadores, com horário inicial previsto para as 09h00. Qualquer cidadão, entidade, autoridades e principalmente usuários dos serviços de saúde disponibilizados pelo Município podem participar.

Porém, para evitar riscos de exposição e contaminação pela Covid-19, a Secretaria pede a todos que mantenham as medidas preventivas aplicáveis ao uso de ambientes fechados, como o distanciamento mínimo de um metro e meio, uso obrigatório de máscara e lavagem e higienização constante das mãos com álcool em gel.

O que é - As audiências públicas são prestações de contas feitas pelo Governo Municipal aos seus cidadãos sobre os investimentos realizados pela Secretaria de Saúde no último quadrimestre deste ano. Nela são abordados pontos como a modernização de equipamentos de diagnóstico, oferta de especialidades em Saúde, quantidade de atendimentos e medicações oferecidos, gastos com transporte e pessoal, quadro de funcionários disponíveis, etc..

“A finalidade das Audiências é a discussão e a transparência sobre a aplicação dos recursos destinados à Saúde dos castilhenses. Nossa equipe apresenta à população um quadro geral dos investimentos feitos durante os últimos quatro meses, discute as dificuldades enfrentadas, previsões futuras e convida a população a nos ajudar a identificar o modelo mais eficiente para os serviços ofertados pela Prefeitura de Castilho.

Por isso, a participação popular é importante não apenas nesta, mas em todos os encontros públicos destinados a debater os temas relacionados à saúde pública em nosso município”, explica a secretária de Saúde, Márcia Zoteli.