Sábado, 23 de Outubro de 2021
 

Campanha Nacional de Multivacinação começa nesta sexta-feira

Castilho - A Secretaria Municipal de Saúde já está com tudo pronto para dar início à Campanha Nacional de Multivacinação infantojuvenil que começa nesta sexta-feira, 1º de outubro, em todo o território brasileiro.

A contar da data de abertura oficial, pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes devem se dirigir até a Sala de Vacinas do CIS – Centro Integrado de Saúde, das 08h às 16h, levando consigo os documentos pessoais dos filhos e suas cadernetas de vacinação.

“A campanha será mantida sem interrupção até o dia 29 de outubro. Neste período, qualquer vacina atrasada das crianças e adolescentes serão colocadas em dia. É importante lembrarmos aos pais que não deixem essa atualização da Caderneta para a última hora, pois quanto mais tempo os filhos ficam sem as vacinas, mais tempo estão desprotegidos e suscetíveis a doenças”, pondera a secretária de Saúde, Márcia Zoteli.

DIA V – Como ocorre em todos os anos, a data do dia 16 de outubro foi especialmente reservada para uma ação de vacinação em massa deste público-alvo. Nesta data específica, batizada com o nome de “Dia V”, o período de vacinação também será ampliado: das 08h às 17h00.

“Compareça e traga seus filhos para que nossos profissionais de Saúde confiram a caderneta de vacinação e providenciem a aplicação das doses que possam estar atrasadas. É de suma importância que os seus filhos estejam em dia com a suas vacinas. Isso também é um ato de amor e estaremos aqui, aguardando e prontos para recebê-los”, reforça a enfermeira Sandra Marques, responsável pela organização da campanha no município.