Sábado, 23 de Outubro de 2021
 

Sgt Marcelo Donegati e mais 34 agentes se formam no Curso de Especialização de Gestores de Proteção e Defesa Civil

No dia 24/09, concluímos mais um Curso de Especialização, ladeado com colegas do Estado de São Paulo e Minas Gerais. Experiência única onde podemos nos capacitar e conhecer a realidade de pessoas em situações de vulnerabilidades sociais, disse Marcelo Donegati

Capacitação ocorreu no formato semipresencial, com carga de 74 horas-aula

Estado - O Governo do Estado, através da Defesa Civil de São Paulo, realizou sexta-feira (24/09) a formatura de alunos do Curso EAD de Especialização de Gestores de Proteção e Defesa Civil.

O evento integrou virtualmente diversas estruturas da Defesa Civil do Estado. No total, 35 participantes integrantes da Polícia Militar do Estado de São Paulo e de instituições coirmãs, aqui representadas pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, concluíram o curso.

A capacitação teve a duração de 74 horas-aula e foi destinada a agentes de segurança e pessoas ligadas as coordenadorias municipais de Defesa Civil. O objetivo foi preparar os alunos para atuar de forma eficiente e eficaz na gestão de riscos e desastres, com instruções teóricas e práticas, que compreenderam atividades de vistoria de campo e simulação de situações reais em ocorrência, com o intuito de otimizar o processo de aprendizagem.

“A importância da Defesa Civil reside em organizar a sociedade para a autodefesa e fundamenta-se no princípio de que nenhum governo, sozinho, consegue suprir a todas as necessidades dos cidadãos”, afirmou o Secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, Coronel PM Alexandre Monclús Romanek.