Sábado, 23 de Outubro de 2021
 

Circuito SP Online apresenta espetáculo da Facmol em Ilha Solteira

Atração será aberto ao público, com espaços limitados, e terá transmissão ao vivo pela internet

Ilha Solteira - No próximo sábado, 02/10, a partir das 20 horas, o Circuito SP Online traz à Ilha Solteira o espetáculo musical Soprando Raízes, com a orquestra de sopros e percussão Facmol.

O grupo se apresentará na Casa da Cultura Rachel Dossi, e o show será transmitido ao vivo pelo YouTube. O Circuito SP Online é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa, e executado pela Associação Amigos da Arte, com apoio da Prefeitura de Ilha Solteira.

O show musical Soprando Raízes é um espetáculo de resgate e valorização da música caipira e sertaneja. O repertório é executado de forma dinâmica e inovadora, apresentando peças significativas do cancioneiro sertanejo e caipira tradicional e moderno, na perspectiva da música instrumental. Como parte do espetáculo, integrantes da Facmol também dançam a catira, promovendo um espetáculo onde a cultura popular brasileira é referenciada e exaltada.

Plateia presencial

A apresentação da Facmol pelo Circuito SP Online será aberta ao público, porém com restrições. Serão disponibilizados 200 convites e, para retirá-los, será necessário preencher um formulário Google, cujo link estará disponível a partir desta segunda-feira, 27, na página do Departamento de Cultura no Facebook (facebook.com/culturaisa). Os 200 primeiros formulários recebidos garantem o ingresso, que é gratuito.

No dia do evento, será obrigatório o uso de máscara e a apresentação de comprovante de vacinação contra a covid-19 (ao menos uma dose). A temperatura de todos os presentes será aferida na entrada, haverá álcool gel para a higienização das mãos e os assentos serão disponibilizados com uma distância segura entre os presentes, cumprindo todos os protocolos de segurança sanitária.

Transmissão ao vivo

Quem preferir poderá acompanhar a apresentação da Facmol de casa. O espetáculo será transmitido ao vivo, e poderá ser assistido no canal do Departamento de Cultura de Ilha Solteira no YouTube. Basta acessar youtube.com/culturaisa