Quarta-Feira, 27 de Outubro de 2021
 

46º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira acontece em dezembro; inscrições começam em breve

Ilha Solteira - O 46º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira acontecerá de 1º a 4 de dezembro de 2021. O mais tradicional evento cultural e artístico do município será retomado, e o período de inscrições começa em breve.

Trata-se de uma realização do Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura e Fundação Cultural de Ilha Solteira, em parceria com a Prefeitura Municipal, e conta com patrocínio da CTG Brasil – empresa de origem chinesa que opera a hidrelétrica de Ilha Solteira – via Lei Nacional de Incentivo à Cultura.

Músicos e artistas de todo o Brasil interessados em participar poderão inscrever suas canções a partir do dia 29 de setembro. O período de inscrições deve durar um mês, sendo encerrado em 29 de outubro.

A competição musical será presencial, ou seja, os músicos participantes deverão estar em Ilha Solteira no período do Festival. Já a presença de público está condicionada ao controle da pandemia da covid-19. Ou seja, há a expectativa de que possa haver público presencial adotando as medidas de segurança sanitárias necessárias; porém, caso não seja possível, o Festival será transmitido ao vivo pela internet.