Sábado, 23 de Outubro de 2021
 

Atenção, produtores culturais! Últimos dias de inscrições do edital da Lei Aldir Blanc Ilha Solteira

Ilha Solteira - Termina hoje sexta-feira, 17, o período de inscrições para o chamamento público 007/2021, do Prêmio Aldir Blanc.Trata-se de um novo edital referente à Lei Emergencial Cultural (conhecida como Lei Aldir Blanc), que objetiva auxiliar espaços culturais em dificuldades, em razão da pandemia da covid-19, e premiar ações na área da cultura no mesmo contexto. Os recursos foram liberados pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Especial de Cultura.

O edital visa selecionar propostas para o concurso Prêmio “Aldir Blanc Ilha Solteira 2021”, voltado para artistas, grupos e demais profissionais da cultura, como técnicos e produtores, residentes em Ilha Solteira, atuantes nas diversas modalidades artísticas, dentre elas: música, dança, teatro, artes plásticas, artes visuais, cultura popular, artesanato, entre outras. As propostas selecionadas receberão um prêmio em dinheiro, mediante uma contrapartida da mesma, que pode ser uma apresentação gratuita. Produtores culturais contemplados no edital do ano passado poderão concorrer novamente.

O mesmo edital também contemplará espaços culturais, selecionando até duas propostas de instituições com ou sem fins lucrativos, cujas contrapartidas visem a manutenção das atividades interrompidas pelo isolamento social decorrente da covid-19 e modernização de espaços de cultura em Ilha Solteira. Neste caso, só poderá concorrer quem não foi contemplado no edital do ano passado.

Os interessados devem consultar o edital, disponível no site da Prefeitura (www.ilhasolteira.sp.gov.br) e seguir as instruções, mas lembrando que o período de inscrições se encerra na sexta, 17. Informações podem ser obtidas no Departamento Municipal de Cultura de Ilha Solteira, pelo telefone (18) 3743-6022, ou pelo e-mail culturailhasolteira@gmail.com.