Quinta-feira, 25 abril 2024
 
Facebook

Shopping Três Lagoas promove encontro virtual de Influencers Digitais

A ideia surgiu após ataques de ‘’haters’’ aos influenciadores da cidade 

Três Lagoas - Você já ouviu a palavra “hater”? De origem inglesa e bem difundida no ambiente digital, significa “os que odeiam” ou, simplesmente, “odiadores”, na tradução livre para a língua portuguesa. Pessoas que perseguem, ofendem e, até mesmo, praticam bullying na internet são classificadas dessa forma. A classe de influenciadores, artistas e políticos são os principais alvos dessa turma que amam odiar. 

Na quarta-feira, 01, o departamento de marketing do Shopping Três Lagoas, coordenado pelo profissional Júnior Mohr, promoveu o primeiro encontro de Influencers Digitais da cidade, a fim de discutir o movimento “hater”.

“Tudo começou na última sexta-feira (27/08) quando convidamos alguns influenciadores e imprensa para inauguração da maior roda-gigante itinerante da América Latina. Após o evento, postamos uma foto de todos os participantes em nossas mídias sociais e, de forma surpreendente, recebemos uma enxurrada de comentários odiosos sobre as pessoas ali presentes”, disse Mohr. 

“Influencers? Kkkk”, “não me influenciam em nada”, “nunca vi na vida”, “tudo com seguidores comprados, não influenciam ninguém”. Essas foram algumas mensagens recebidas pelo perfil do Shopping Três Lagoas após a publicação da foto. “Bom, quando percebemos, a publicação tinha batido recorde de engajamento, havendo discussões ríspidas entre influencers, haters e pessoas da comunidade como um todo. Foi um acontecimento que nitidamente abalou alguns profissionais, daí surgiu a ideia desse encontro”, explicou Júnior. 

Quase uma semana depois do ocorrido, o Shopping Três Lagoas conseguiu reunir mais de 30 influenciadores da cidade, além de dois participantes reconhecidos internacionalmente com milhões de seguidores. “Como organizadores daquele evento – inauguração da roda-gigante – sentimos o dever de fazer algo por aqueles profissionais, principalmente, com o intuito de incentivá-los a continuar trabalhando, deixando de lado as críticas destrutivas.

Inclusive, agradeço ao Túlio e ao Gustavo Rocha, Influencers três-lagoenses que conquistaram o mundo através da internet, e contribuíram muito com o nosso encontro”, ressaltou o coordenador de marketing do Shopping Três Lagoas.

 A reunião entre os influenciadores gerou surpresa para as pessoas que foram atacadas na publicação do Shopping Três Lagoas. “Fiquei muito impressionada com a forma que o Shopping tratou do assunto, oferecendo um encontro entre todos nós para que fosse possível apoiar um ao outro, principalmente aqueles que estão começando, além de entender um pouco mais sobre o que motivou todos aqueles ataques”, disse a Influenciadora, Manuela Teodoro.

Ainda de acordo com um dos profissionais digitais, Leandro Elias, a ação serviu, principalmente, para fortalecer os laços. “Estamos no mesmo barco, buscando os mesmos sonhos e, muitas vezes, enfrentando os mesmos inimigos, como os haters. Essa interação serviu para conhecermos mais um do outro, trocar experiências e, claro, apoiar esse trabalho que hoje, sem dúvida, é essencial para o comércio”. 

Por fim, Júnior Mohr, coordenador de marketing do Shopping Três Lagoas agradeceu a participação de todos e deixou os braços abertos para novas ações. “O mundo digital não tem mais volta e os influenciadores são fundamentais nesse processo.

Uns com mais tempo de estada, outros com menos, mas todos, sem exceção, merecem respeito, acima de tudo. Espero que possamos realizar muito mais juntos, independentemente, de haters ou qualquer outra coisa”.