Sábado, 23 de Outubro de 2021
 

Pontos MIS abre inscrições para oficina online de documentário

Ilha Solteira - Já estão abertas as inscrições para a nova oficina online do Pontos MIS. Trata-se de “Documentários Domésticos”, com Lucas Gervilla. A atividade é composta por três encontros, com duas horas de duração cada, nos dias 16, 18 e 20 de agosto, sempre a partir das 19 horas, pelo Zoom.

“Documentários Domésticos” é uma mini-curso com 06 horas de duração onde os participantes entram em contato com métodos de produção audiovisual voltados para o cinema documentário, não importando o tipo de dispositivo de vídeo (celulares, webcam, câmeras semi-profissionais, DSLR’s, etc).

A atividade será focada em técnicas de filmagem e produção sem sair de casa -respeitando as orientações de distanciamento social - utilizando equipamentos de baixo custo e acessórios fáceis de serem encontrados ou adaptados a partir do que os participantes tiveram à mão. Também serão abordados princípios básicos da edição e montagem; resultando em mini-documentário.

O oficineiro é Lucas Gervilla, artista visual e cineasta. Participou de mais de 160 produções audiovisuais. É doutorando e mestre em artes visuais pelo Instituto de Artes da UNESP. Em 2020, dirigiu os longa-metragens “Ruinoso” e “Fora da Capital”.

Interessados em participar devem ter 16 anos ou mais, e devem mandar um e-mail para culturailhasolteira@gmail.com, solicitando a ficha de inscrição. O encontro será pelo Zoom, e o participante inscrito receberá no e-mail o link para ter acesso à atividade.

O Pontos MIS é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa, e do MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo). Em Ilha Solteira, o programa conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Cultura, e da Fundação Cultural de Ilha Solteira.