Sábado, 23 de Outubro de 2021
 

Tecendo Leituras promove sarau online com Maria Amélia, Kamylla Vrech e Britney Djay

Ilha Solteira - Neste sábado, 26, a partir das 20 horas, o projeto Tecendo Leituras promove uma nova edição do Sarau dos Amigos Online. O evento contará com participação de Maria Amélia, Kamylla Vrech e Britney Djay.

O Tecendo Leituras é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de SP), executado pelos coletivos Sarau dos Amigos e Celeiro Cultural, e apoio da Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, através da Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.

O Sarau dos Amigos Online terá como temática “Literatura LGBTQIA+”. A apresentadora Edilva Bandeira, doutoranda em estudos literários, falará sobre a obra literária que aborda o tema, e receberá Letícia Macedo, Mayanna Vieira, Thiago Pereira e Richard Lima para a leitura de textos.

O evento contará ainda com o espetáculo musical “Vozes LGBT”, com as cantoras Maria Amélia e Kamylla Vrech. E ainda, a participação da drag queen Britney Djay, que trará um pout-pourri Celly Campello.

O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube e pelo Facebook. O link das transmissões ficará disponível no site do Celeiro Cultural, no endereço www.celeirocultural.com.br, e também na página do Celeiro no Facebook, no link www.facebook.com/celeiroculturalisa.

Tecendo Leituras – Em parceria com a Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand, o projeto Tecendo Leituras visa realizar uma grande programação cultural e artística que tem como objetivo promover o incentivo à leitura.

A programação inclui saraus, bate-papos, oficinas e contações de histórias, além das reuniões mensais do Clube de Leitura Ler É Viver. A Biblioteca entra como espaço de referência das ações, mas, por conta da pandemia, a programação acontece de maneira remota.