Sábado, 31 de Julho de 2021
 

Castilho imuniza quase 750 pessoas contra Covid em apenas três dias

Castilho - O 112º Boletim Epidemiológico que acompanha o andamento da pandemia no município de Castilho desde o ano passado, apresenta hoje um número digno de aplausos: entre os dias 15 e as 14h18 desta sexta-feira, 18, um total de 741 pessoas foram vacinadas contra o coronavírus. Destas, apenas 11 procuraram o posto de vacinação da EMEI Parquinho para receber a segunda dose da vacina.

Com este avanço significativo, Castilho está próximo de atingir a marca de 10 mil pessoas vacinadas com pelo menos uma dose do imunizante, enquanto pouco mais de 30% destes, já receberam ambas doses da vacina.

Embora os números referentes a internação na Ala Covid do Hospital “José Fortuna” possam sugerir estabilidade, a secretária municipal de Saúde, Márcia Zoteli, informou que alguns pacientes internados no município apresentam quadro clínico grave, inspirando cuidados e atenção redobrada, já que os leitos de UTI nas demais cidades da região seguem muito próximos de sua capacidade máxima de atendimento. Também não houve novos óbitos registrados neste período de três dias.

Apesar disso, as autoridades de Saúde insistem que todos devem manter os protocolos individuais de biossegurança, usando máscara sempre que sair de casa, higienizando regularmente as mãos e mantendo o distanciamento mínimo de 1 metro e meio de outras pessoas em lugares abertos ou fechados.