Sábado, 31 de Julho de 2021
 

Prefeitos Paulo Boaventura e Fernandinho conquistam melhorias na SPV-08

“Serão investidos cerca de R$ 8 milhões nas obras da vicinal”

Castilho/Nova Independência - Em viagem a São Paulo na segunda-feira (14/06), o prefeito Paulo Boaventura acompanhado do prefeito de Nova Independência, Fernando Macchi Santana – Fernandinho, conquistaram melhorias na vicinal SPV-08, que liga a sede dos dois municípios através do programa estadual Novas Estradas Vicinais”.

Com mais de R$ 8 milhões previstos para o investimento, a SPV-08 receberá melhorias da segunda fase do programa “Novas Estradas Vicinais”. Em evento no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador de São Paulo, João Doria, do vice-governador Rodrigo Garcia, dos secretários de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, da Casa Civil, Cauê Macris e João Otaviano (Transportes), além de prefeitos, prefeitas, vereadores e de deputados federais e estaduais.

“O prefeito Fernandinho foi de extrema importância para essa conquista. São parcerias como essa, que fazem com que nossa cidade, e as cidades vizinhas, cresçam juntas e em harmonia. Viemos mais uma vez em busca de investimentos para nossa população, e a infraestrutura é uma de nossas bandeiras” – destacou o prefeito Paulo Boaventura.

A estrada vicinal possui aproximadamente 36 km de extensão e é uma reivindicação antiga dos moradores de ambos município, pois leva ao acesso do Porto Independência (SPV-09), passando pelos assentamentos Cafeeira, Terra Livre, Nossa Senhora Aparecida II, Pendengo e Ipê (divisa dos municípios), além das proximidades da usina Viralcool, mas sofre com falta de acostamento, pontes estreitas, ausência de sinalização em grande parte da via, buracos e imperfeições no asfalto, tendo sido palco de diversos acidentes.