Sábado, 31 de Julho de 2021
 

Elektro realiza ação educativa de segurança na construção civil

Colaboradores da concessionária percorrem obras reforçando orientações de segurança

A Elektro realiza constantemente ações educativas com a população. Ao longo do mês de junho, paradas de segurança estão ocorrendo em obras de construção civil.  O objetivo é reforçar as orientações para prevenir os riscos de acidentes com a rede elétrica durante a construção ou reforma.

A explicação é feita por colaboradores da Elektro que vão até as obras seguindo todos os protocolos de segurança contra a covid-19, com distanciamento, uso de máscara e utilização de álcool em gel.

O serviço próximo à rede elétrica exige atenção aos procedimentos de segurança. A desatenção no manuseio de materiais ou com as distâncias da rede podem ocasionar acidentes e interrupções de energia.

“É extremamente importante que todas as pessoas envolvidas com a construção civil tomem consciência de que é necessário manter uma distância mínima de segurança da rede elétrica em todas as etapas de uma obra”, reforça Guilherme Mafra, gerente de segurança da Elektro.

Por isso, a Elektro reforça  dicas de segurança com a construção civil:

Atenção durante o transporte de materiais e equipamentos, como escadas, vergalhões e canos metálicos. A aproximação desses objetos à rede elétrica pode fazer com que fiquem energizados, causando descargas elétricas que podem resultar em graves acidentes, inclusive fatais;

Muito cuidado com a rede elétrica no momento de pintar a fachada. O cabo extensor de pintura tem que ficar bem longe da rede para evitar choque;

Instalar andaimes próximos da fiação para a execução de atividades também é muito perigoso para a segurança de quem está trabalhando;

Ao construir ou reformar lajes e telhados, mantenha uma distância segura da rede elétrica;

Instalar antenas próximas à rede elétrica também aumenta o risco de acidentes. Para garantir a segurança de todos, deve-se colocar a antena o mais distante possível da fiação de energia e dos para-raios;

Ao realizar qualquer obra, use sempre os equipamentos de proteção individual (EPIs), como capacetes, óculos de proteção, luvas, cinturões de segurança e calçados apropriados.

A Elektro também orienta que ao identificar qualquer situação de risco, o cliente deve contatar  imediatamente a concessionária pelo 0800 701 01 02.

 Sobre a Elektro

Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,7 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).