Quarta-Feira, 27 de Outubro de 2021
 

Cultura em Casa apresenta dança do ventre e teatro neste sábado

Ilha Solteira - Neste sábado, 19, a partir das 16 horas, o projeto Cultura em Casa Ilha Solteira inicia uma nova fase. Desta vez, serão apresentadas ações de teatro e dança, sempre aos sábados à tarde, com transmissão pelos canais do Departamento de Cultura no Facebook e YouTube. Na estreia, a Academia Fiu Flut apresenta “Pérolas do Oriente”, e a atriz Franciellen Francese realiza “Histórias de Mulheres Incríveis”.

Em “Pérolas do Oriente: Tradição e Magia”, a Academia Fiu Flut promoverá um espetáculo de dança do ventre. Como num ritual do Egito Antigo, as bailarinas dançam em reverência à Grande Deusa, mãe de todos os seres humanos e todas as terras, em oração por solo fértil e uma boa colheita. O espetáculo explora movimentos ondulatórios e batidos de quadril para celebrar a vida, e movimentos vibratórios para garantir prosperidade em 2021.

Em seguida, Franciellen Francese apresenta “Histórias de Mulheres Incríveis”. Na apresentação, a atriz conta histórias de mulheres reais e inspiradoras, como Frida Khalo, que conquistou o mundo com suas obras de arte únicas e vibrantes. E também a história de Clarice Lispector, uma menina que fugiu da guerra junto à sua família e veio morar no Brasil.

Desde pequena, seu sonho era ser escritora, entrou na universidade mesmo quando lhe diziam que estudar era “coisa de menino”, formou-se e se consagrou uma das mais importantes escritoras do século com sua literatura.

O Cultura em Casa Ilha Solteira é um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, em parceria com a Fundação Cultural de Ilha Solteira. Tem como objetivo movimentar o cenário cultural ilhense neste tempo de necessidade de distanciamento, auxiliando os produtores culturais da cidade e oferecendo opções de cultura e entretenimento ao público que está em casa.

Confira as próximas atrações do Cultura em Casa Ilha Solteira:

19/06 - “Pérolas do Oriente”, com Academia Fiu Flut (dança), “Histórias de Mulheres Incríveis”, com Franciellen Francese (teatro).

26/06 - “Sopa de Pedra”, com Adilson Nascimento e Melissa Nascimento (teatro),

“Beco dos Gatos”, com Angelina Alves e Renan Dantas (teatro)

03/07 - “A Aposta”, com Cia de Teatro BobeouDançou (teatro),

“Comumente Atípico”, com Brian Costa (teatro).

10/07 - “Bons Tempos! M.A. Escola de Dança”, com Tony Cavalcante (dança)

“Obax”, com Laura da Hora (teatro).

17/07 - Aula de ritmos, com Fabio William (dança),

“Os Cabelos de Cora”, com Quézia Rodrigues (teatro).

24/07 - DROP, com Cia Melissa & Paulo Teatro (teatro).

Onde assistir:

facebook.com/culturaisa;

youtube.com/culturaisa.