Sábado, 19 de Junho de 2021
 

Prefeitura limpa terreno após o descarte irregular de lixo

Andradina - A prefeitura de Andradina teve que fazer uma intervenção especial em um terreno localizado na Rua Nove do bairro Nova Canaã.   “O proprietário do terreno atendeu a nossa notificação e realizou a limpeza da área deixando o terreno impecável e com uma cerca.

Infelizmente pessoas desconhecidas fizeram o descarte de lixo sujando o local novamente”, disse a a chefe do Setor de Fiscalização da Prefeitura, Fernanda de Lucena.

Desta vez é a prefeitura quem está realizando a limpeza. Segundo a Secretária da Agricultura, Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar, Leila Rodrigues, a situação do terreno foi campeã em número de reclamações em sua pasta.

“Principalmente nas redes sociais as pessoas costumam apontar terrenos sujos para ações de limpeza, eliminando o risco, principalmente de criadouros do mosquito aedes aegypti e animais peçonhentos”, afirmou.

Leila conta que em 20 dias o proprietário foi   que aquele terreno da rua nove tivemos um prazo máximo 20 dias conseguimos localizar o proprietário foi notificado, atendeu a solicitação e limpou o terreno. “Mesmo com a área cercada pessoas sem consciência social passaram a sujar o terreno com poda de árvores, lixo doméstico e até mesmo um sofá”, disse Leila.

Trabalho Contínuo

Desde o início do ano a prefeitura tem trabalhado em várias frentes para regularizar a limpeza de terrenos. Nos anos anteriores, em outra administração, praticamente não houveram ações de limpeza e até mesmo multas.

Para a secretária Leila Rodrigues “a ação é de um profundo respeito as outras pessoas e essencial para a saúde pública. “É bastante comum em Andradina pessoas utilizarem de terrenos, canteiros e margem das estradas vicinais, como área de descarte irregular.

Quem for pego praticando esse tipo de descarte pode ser multado, bem como quem não cuida do seu terreno. Deve haver um compromisso a participação da população em manter esses locais limpos”, explicou Leila.

A prefeitura de Andradina mantém Ecopontos, onde cada tipo de entulho pode ser depositado e triado, inclusive com descarte de carcaças de animais mortos.