Quinta-Feira, 13 de Maio de 2021
 

Inscritos para vestibular da UNIVESP podem pedir redução ou isenção de taxa

Andradina - O período para pedidos de isenção ou redução da taxa de inscrição do Vestibular 2021 Univesp começou hoje 19/04 e vai até às 23h59 do dia 20/04/2021. A isenção total da taxa: é concedido a pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico).

Já para a redução de 50% do valor da taxa, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2017, vão para candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados.

Os benefícios são concedidos no site vestibular.univesp.br . No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”. Em caso de dúvidas, você poderá acessar o “Fale Conosco” do site da Vunesp, banca realizadora do vestibular, www.vunesp.com.br/faleConosco, ou entrar em contato com o “Disque Vunesp”, no telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 08h às 18h.

O Vestibular

O polo da Univesp de Andradina abriu o Processo Seletivo Vestibular do 2º Semestre de 2021, hoje segunda-feira (19). O vestibular dará oportunidade de ingresso nos cursos de graduação nos cursos de Licenciatura (Letras, Matemática ou Pedagogia) e de Computação (Tecnologia da Informação, Ciências de Dados ou Engenharia da Computação).

Segundo a coordenadora da universidade Cinthia Carvalho Menini Calister, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo tem o padrão das melhores universidades públicas de São Paulo como a USP, UNESP e UNICAMP.  “As aulas são captadas nas próprias universidades irmãs e podem ser assistidas de casa ou semi-presencialmente, dependendo da programação. As provas são presenciais”, explica.

Para fazer inscrição os interessados devem acessar o link: www.vestibular.univesp.br  u procurar a sede da Univesp Polo Andradina, na rua Humberto de Campos, 229 (instalações do antigo SESI). O atendimento presencial é de segunda à sexta-feira das 8h às 12h, com agendamentos pelo (18) 3722-1888.