Sexta-Feira, 16 de Abril de 2021
 

Andradina inicia vacinação de idosos com mais de 77 anos

Andradina - Nesta quarta-feira (3) a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Andradina vai iniciar a vacinação de idosos com mais de 77 anos nos postos de vacinação da EMEF “Josepha de Jesus Carreira”, no Benfica e na Emei “Maria Elizabethe Venturolli Pinese (Praça João Leite), na Vila Mineira

Segundo o secretário de Saúde Dr João Leme, afirmou que a vacinação tm que ser levada a sério, pois é um recurso viável para impedir a proliferação da Covid 19. Omunicípio tem seguido à risca Diretrizes Técnicas do PNI (Programa Nacional de Vacinação) que considera um estudo populacional do grupo de indivíduos maiores de 60 anos no município de Andradina, suas condições socioeconômicas e principalmente a necessidade imperiosa de evitar exposição e aglomerações, visto ser este grupo de risco elevado. 

A vacinação de outras faixas etárias dentro do grupo de idosos depende da finalização desta fase de vacinação e da liberação de mais doses de imunizantes.

Drive-thru

A vacinação por drive-thru contra a Covid-19 só retorna na sexta-feira (5) e no domingo (7) com um posto montado na esplanada do Centro Cultural Pioneiros de Andradina.

Procedimentos pós vacinação

O registro será individual contendo informações de identificação pessoal que serão confrontadas com o número de dose recebidas. Será entregue um formulário para preenchimento antes da realização da vacina, com apresentação de comprovante de residência e documento de identificação.

O paciente receberá o comprovante de vacinação, após a administração da vacina. Deverá guardar e apresentar para receber a segunda dose.