Sexta-Feira, 16 de Abril de 2021
 

Castilho registra 30 novos casos positivos de Covid-19 em cinco dias

Castilho - O 90º Boletim Epidemiológico de Covid-19 divulgado nesta manhã de terça-feira, 02, pela Secretaria Municipal de Saúde, revela um aumento de 30 novos casos positivos de contaminação desde a sexta-feira passada, dia 26 de fevereiro.

A principal preocupação atual das autoridades sanitárias do município e do Comitê Técnico de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19, é que a reabertura da temporada de pesca possa contribuir para o aumento de casos, já que Castilho está entre os destinos preferidos dos pescadores amadores e profissionais de várias regiões do país.

Por conta disso, desde o final de semana, a Vigilância Sanitária tem visitado as propriedades comerciais (pousadas, restaurantes e bares) localizadas nas zonas ribeirinhas do município, para reforçar - junto a proprietários, funcionários e hóspedes/clientes, as orientações sobre métodos de prevenção contra o coronavírus.

A Prefeitura de Castilho também está providenciando a confecção de material impresso especialmente voltado aos pescadores que já começaram a chegar no município desde o último sábado, 27. Outras estratégias simultâneas estão sendo discutidas e implementadas para conter o avanço da doença.