Sexta-Feira, 16 de Abril de 2021
 

Coxinha Prando, presidente do Poder Legislativo, pede reforma geral da UBS de Planalto

Andradina - O Presidente da Câmara Municipal de Andradina, Helton Rodrigo Prando, popularmente conhecido como Coxinha, solicitou ao prefeito Mário Celso Lopes, através de Requerimento votado na última sessão ordinária de segunda feira (22), a reforma geral da Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de Planalto. 

A solicitação partiu de vários pedidos dos moradores daquele local diretamente ao vereador, que atendeu de prontidão, “estamos diariamente em contato com a população, trazer suas solicitações e tratá-las com todo o respeito é o papel de todos nós vereadores,” afirmou Coxinha Prando. 

O requerimento pede ao Poder Executivo para inicialmente informar se há estudo e planejamento visando à reforma geral da UBS do bairro Planalto, bem como o retorno do atendimento médico daquela unidade de saúde. 

A justificativa do requerimento diz que, a solicitação se faz necessária, pois os moradores de Planalto estão com dificuldades em se deslocar para o centro da cidade em busca de atendimento médico. 

São muitas moradores que frequentavam a UBS de Planalto, para obterem o atendimento médico. Como trata-se de um bairro que possui muitas propriedades rurais nos arredores e, há muito tempo que a comunidade espera pelo retorno dos atendimentos, naquela Unidade Básica de Saúde. 

Diante disto e por tratar-se de relevante interesse a saúde pública, daquela população que reside distante da cidade, é que estamos apresentando esta propositura, e esperando desde já que o Senhor Prefeito Municipal, venha a tomar medidas de urgência para que o Postinho daquele patrimônio possa retornar em pleno funcionamento, ou de forma alternativa que a comunidade local seja atendida periodicamente por uma equipe médica. 

“Não tenho dúvidas de que o prefeito Mário Celso Lopes vai atender de prontidão nosso pedido da reforma da UBS de Planalto, a necessidade dos moradores é extrema e, vou buscar essa reforma com todas as forças,” concluiu o presidente Prando.