Sexta-Feira, 16 de Abril de 2021
 

Câmara recebe Projeto Municipal de Natação para crianças e adolescentes

O projeto é de autoria do vereador Careca da Natação e vai atender crianças e adolescentes de 6 a 15 anos na a Associação Beneficente Batista Renovo, CSU e FUNSEP 

Andradina - A Câmara Municipal de Andradina recebeu na última sessão ordinária realizada na segunda feira (22) o projeto de Lei Municipal de Natação que é de autoria do vereador e também professor Jonílcio Avelino da Silva, popularmente conhecido como Careca da Natação. 

O objetivo do projeto é oferecer para crianças e adolescentes da comunidade em geral que tenham interesse em aprender ou que já saibam nadar. As aulas serão ministradas por dois estagiários de Educação Física e com supervisão dos professores Careca e Elenei, que irão instruir, corrigir e auxiliar os alunos dentro da metodologia da aprendizagem a natação.

O vereador Careca da Natação afirma que traz junto ao seu projeto, vários objetivos que vão além da Natação, “o esporte traz para crianças e adolescentes muita outras coisas boas como socialização, aprendizado, disciplina, respeito com o outro e, ensina a lidar com todas as situações na vida, não queremos formar apenas nadadores, mas sim excelentes pessoas” afirmou o propositor do projeto.

Os Planos de Aulas serão feitos semanalmente e sofrerão adequações de acordo com o desenvolvimento técnico da criança. Como a Piscina Olímpica (50m) que está sendo construída na área da Praça do Céu (Bairro Benfica) terá (2,5m) de profundidade, fica impossível ensinar uma criança aprender a nadar.

Essa piscina foi projetada para treinamentos e competições. Em virtude disso, surgiu a necessidade das crianças aprenderem a nadar em outras piscinas que possibilitem a aprendizagem, para depois serem transferidas para a Piscina Olímpica (50m), já sabendo a nadar.  

Este projeto tem como objetivo também a inclusão social a partir de atividade esportiva, contribuindo para melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes, o desenvolvimento humano, social e esportivo. Os jovens entre 06 a 15 anos precisam estar regularmente matriculados na rede pública ou privada de ensino, e apresentar frequência superior a 60% nas aulas, boas notas e comportamento.  

O presidente do Poder Legislativo, Helton Rodrigo Prando, popularmente conhecido como Coxinha, recebeu com muito honra o projeto, “são projetos como esse, que visam a melhoria de vida e socialização de nossas crianças e adolescentes, que nos fazem acreditar que Andradina está no caminho certo do desenvolvimento e, com certeza, todos os vereadores desta casa de Leis apoiam este projeto da natação,” afirmou o presidente.  

O Projeto Municipal de Natação já foi enviado ao prefeito Mário Celso Lopes e está em fase de aprovação, terá o apoio da Associação de Pais e Amigos da Natação (APAN), juntamente com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do município de Andradina, dando todo suporte necessário a natação e, vai instituir três sedes, o Centro Social Urbano (CSU), a Associação Beneficente Batista Renovo e a Fundação dos Servidores Públicos Municipais de Andradina (FUNSEP).