Sexta-Feira, 16 de Abril de 2021
 

Nadador Andradinense associa busca por vaga nos jogos olímpicos com projeto social

Andradina - Nascido em Andradina e revelado pelo Andradina Tênis Clube / Associação de Pais e Amigos da Natação de Andradina, Marco Antonio Ferreira Junior, 23 anos, nadador do Minas Tênis Clube e do Exército Brasileiro, é um dos grandes nomes das provas de velocidade da natação brasileira na atualidade.

Integrante da equipe campeã do revezamento 4 x 100 livre do Campeonato Pan Pacífico de Natação - Pan Pacs 2018, realizado em Tóquio – Japão, que rendeu a indicação e a conquista do Prêmio Brasil Olímpico 2018; 03 medalhas conquistadas na Universidades de 2019, realizada em Napoli - Itália, sendo um dos destaques da Seleção Brasileira e o maior medalhista da edição do evento; e campeão dos 50 e 100 metros nado livre no Troféu José Finkel 2019, realizado em Curitiba – Paraná.

Em 2020, diante das incertezas causadas pela pandemia da Covid-19, entre elas o adiamento dos Jogos Olímpicos, Marco criou a MJR, sua marca de produtos, com o objetivo de destinar parte dos recursos obtidos com as vendas para ações e projetos sociais em Andradina.

No mesmo ano de 2020, Marco participou da Missão Europa, projeto do Comitê Olímpico Brasileiro e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos que levou os principais nadadores brasileiros para treinar em julho no Centro de Alto Rendimento em Rio Maior – Portugal, e da International Swimming League – ISL, um dos mais importantes eventos da natação da atualidade, nadando pelo LA Current, time de Los Angeles – Estados Unidos. A ISL criou uma “bolha” em Budapeste – Hungria, e todas as etapas foram realizadas entre outubro e novembro sem que os atletas participantes fossem contaminados.

Seguindo em 2020 ainda, o ano foi finalizado com a participação do Marco no Troféu Brasil de Natação, único grande evento da natação brasileira no ano, realizado no Rio de Janeiro – RJ, marcado pelos seguintes fatos:

Integrante da equipe campeão do revezamento 4x100 metros nado livre masculino;

Terceiro colocado nos 50 metros lado livre;

Vice-Campeão do skin dos 50 metros nado livre;

Campeão dos 100 metros nado livre;

Conseguiu doações de recursos para aumentar a quantidade de cestas de Natal que doou para famílias carentes de Andradina.

Agora segue focado nos seus treinos visando a Seletiva Olímpica da Natação Brasileira, que será realizada de 18 a 24 de abril no Rio de Janeiro – RJ, e no desenvolvimento de seu projeto social em Andradina, que pretende atender 1000 crianças e adolescentes que tenham bom desempenho escolar e boa disciplina, oferecendo aulas de natação gratuitas.

“Acredito que não preciso esperar minha aposentadoria das piscinas para começar a retribuir o que Andradina proporcionou a mim. Quero deixar um legado que inspire as novas gerações e transforme vidas através do esporte. Sou prova de que o esporte é uma ferramenta de transformação social e tenho certeza que meu projeto não revelará apenas novos atletas, ele ajudará a formar bons cidadãos.”, disse Marco Junior.