Sexta-Feira, 16 de Abril de 2021
 

Espaços culturais de Ilha Solteira passam por melhorias

Casa da Cultura, Museu Nara Lúcia Nonato e CEU estão sendo reformados

Ilha Solteira - A Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, tem realizado melhorias nos espaços culturais públicos do município. A Casa da Cultura Rachel Dossi, o Museu e Sala de Convenções Nara Lúcia Nonato e o Centro de Eventos Urubupungá (CEU), localizados na Praça dos Paiaguás, estão passando por reformas para aperfeiçoar as ações culturais que são desenvolvidas nestes espaços.

A Casa da Cultura Rachel Dossi, principal equipamento cultural e auditório de Ilha Solteira, passa por modificações. Foram realizadas manutenções nas telhas, rufos e calhas do prédio, bem como do forro de gesso do hall de entrada, das salas de estudos, camarins e das salas da administração.

Também foram feitas melhorias nas instalações de telefone e da rede de informática do administrativo. Além disso, o espaço de atendimento passou por uma readequação, com a instalação de uma recepção, uma nova sala de reuniões e espaço para exposições.

Outras melhorias ainda devem acontecer. O auditório também deve passar por uma manutenção, e a Casa da Cultura deve ganhar uma nova fachada. A ideia é modificar o visual externo, com um trabalho de grafitagem que destacará os projetos e os eventos desenvolvidos ali. Também está prevista a instalação de urdimento no palco, o que evitará o desgaste do palco com as constantes montagens e desmontagens de estrutura.

O Centro de Eventos Urubupungá (CEU), que serve como sede à Orquestra Popular Caipira Urubupungá e ao polo de Ilha Solteira do Projeto Guri, também passou por reformas. O telhado do espaço ganhou uma manutenção, e as salas onde acontecem as aulas e ensaios foram reformadas e climatizadas. Também foram feitas melhorias na copa e na recepção do local.

Por fim, o Museu e Sala e Convenções Nara Lúcia Nonato, que abriga o Acessa Ilha Solteira e a Fundação Cultural de Ilha Solteira, mantenedora do Cine Paiaguás, também passou por melhorias. Houve manutenção do telhado e um trabalho de dedetização e vedação para evitar a invasão de pombos.