Terça-Feira, 2 de Março de 2021
 

Abertura do mercado chinês para o Better Beef pode abrir até 500 empregos em Andradina

Liberação de habilitação permitirá a abertura do frigorífico em Andradina

Mário Celso e Marquinhos Pompei tiveram audiência com a Ministra da Agricultura Thereza Cristina amiga pessoal do prefeito

Andradina - O prefeito de Andradina/SP Mário Celso Lopes e o empresário Marcos Antônio Pompei, do frigorífico Better Beef, viajaram a Brasília para uma audiência com a Ministra da Agricultura Thereza Cristina.

O objetivo da audiência foi conseguir um desentrave da habilitação da habilitação do Better Beef de Rancharia/SP para exportações para a China.

“Com a habilitação do frigorífico, a unidade de Rancharia ficará dedicada a exportações para a China e abrirá caminho para a reativação da unidade do frigorífico na cidade, o antigo Baby Beef”. explicou Mário Celso.

Em um vídeo divulgado por Mário Celso, Marcos Pompei afirma que a reativação do frigorífico poderá gerar entre 400 a 500 empregos em Andradina, cuja produção será destinada a atender o mercado interno.

“Eu acredito que ações como está vão ajudar muito a economia da cidade nestes tempos de pandemia”, disse marcos Pompei.

Mário Celso também reafirmou o compromisso de efetuar a pavimentação asfáltica do acesso do frigorifico no entroncamento da Rodovia Marechal Rondon (SP-300) com a Rodovia Integração (SP-563).

Na audiência com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina o pedido de desentrave avançou e pode representar a abertura para que o Better Beef para exportar para a China.

Investimentos

O frigorífico é um dos únicos do Brasil com aprovação do governo chinês para as exportações de carne. Nos últimos anos o Better Beef deu início a ampliação de sua planta produtiva em Rancharia (SP), que é a unidade central da marca no Brasil.

O investimento de R$ 20 milhões teve como objetivo principal aumentar e modernizar sua produção de carnes com objetivo de ampliar as exportações de produtos para China e Europa.

Visita a Andradina

Na audiência no Ministério da Agricultura o empresário e o prefeito foram acompanhados pelo deputado Eduardo Rocha (MDB do Mato Grosso do Sul).

Tereza Cristina é natural de Campo Grande (MS) de onde conhece o prefeito Mário Celso como investidor no setor de celulose e papel.

“A Ministra está agendando uma visita em Andradina, juntamente com os técnicos em Andradina para ver de perto as nossas necessidades e nos atender”, disse Mário, que também explanou as dificuldades da população ribeirinha na barranca do rio Tietê em Andradina.

“Foi um prazer receber meu amigo Mário Celso, hoje como prefeito de Andradina. Eu o conheço como empreendedor nato tenho certeza que ele vai transformar a sua cidade em um polo de desenvolvimento, atendendo desde os pequenos produtores e também dando atenção ao desenvolvimento da região.

Tenho certeza que nesta visita vamos estar enfim levando boas notícias para Andradina”, disse a ministra.