Terça-Feira, 2 de Março de 2021
 

Plano de Recuperação das Vias Rurais chega à Anhumas

Maquinário quebrado dificulta continuidade do mesmo serviço na área urbana. Manutenção já foi requisitada

Castilho - O Plano de Recuperação e manutenção das estradas rurais introduzido pelo prefeito Paulo Boaventura logo no início de sua gestão continua avançando em diferentes frentes, mesmo com as constantes interrupções causadas pelas chuvas típicas deste período do ano.

De acordo com o secretário de Obras, Fábio Pontes, nesta semana o setor de estradas da Prefeitura está recuperando a malha viária do Assentamento Anhumas. A expectativa é que os trabalhos sejam finalizados dentro dos próximos 08 dias, quando a equipe se dirigirá para o Assentamento Timboré, fechando mais uma área rural do município.

Enquanto isso, Fábio corre atrás de resolver outro problema que afeta diretamente o serviço de limpeza urbana. De acordo com ele, a continuidade do Plano Emergencial de Limpeza Urbana também iniciado por Paulo na primeira semana de governo, foi prejudicada com a quebra de uma máquina que paralisou o setor.

O conserto necessário já está sendo providenciado, mas até que a retomada seja possível, Fábio pede aos cidadãos que mantenham a paciência. A máquina quebrada não atinge os serviços de coleta do lixo urbano.

Paralelamente, uma outra equipe do setor está realizando a limpeza no Canil Municipal, utilizando a retroescavadeira. Os trabalhos estão concentrados principalmente na remoção de entulhos.