Terça-Feira, 2 de Março de 2021
 

Wânia Simões será responsável pelo Turismo em Castilho

(Foto: Jornal Portal de Notícias)

Castilho - O prefeito Paulo Duarte Boaventura confirmou por meio do Diário Oficial desta terça-feira,26, o nome da turismóloga e artesã Wânia Regina Simões como assessora de Gestão em Turismo.

Desde sua campanha política, o prefeito tem reforçado que irá explorar ao máximo possível os potenciais turísticos de Castilho. E para dar prioridade a este setor nada melhor que alguém com conhecimento específico da área.

A nomeação de Wânia para ocupar a pasta vai ao encontro do que desejava o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), que tem atuado de forma ativa em Castilho.

Aliás, ela havia participado da audiência que o Conselho teve com o prefeito Paulinho na semana passada. Porém, até aquele momento o nome da turismóloga ainda não havia sido confirmado.

Com larga experiência na área, Wânia já havia ocupado cargo semelhante na gestão do ex-prefeito Joni Marcos Buzachero, quando Paulinho era vice-prefeito e também presidente do COMTUR. A escolha por ela se deve ao fato do prefeito já conhecer de perto o trabalho da profissional.

Entre os desafios da assessora em Gestão de Turismo estão a criação de rotas turísticas na cidade, a estruturação do Balneário Municipal, buscar meios para incentivar o turismo rural, instalar o PIT (Ponte de Informação ao Turista), e tentar implantar na grade curricular do ensino municipal disciplina específica de noções básicas do turismo castilhense.