Terça-Feira, 2 de Março de 2021
 

Há 37 anos na profissão, enfermeira do CIS é a 1ª a ser vacinada contra Covid-19 em Castilho

Castilho - Com 63 anos de idade, 37 deles dedicados a zelar pela vida do próximo, a enfermeira Suely Moelas da Silva Sotini foi a primeira Castilhense a ser vacinada contra Covid-19 no município.

O ato aconteceu na manhã de quinta-feira (21). O prefeito Paulo Boaventura e o vice, Marcos Visual, acompanharam. A profissional trabalha no ambulatório do Centro Integrado de Saúde (CIS) e também é integrante do Comitê de Combate e Enfrentamento ao Coronavírus.

‘’Fico emocionada por ter sido escolhida para representar todos os profissionais de saúde de Castilho nesse momento tão importante. Amo o ofício que cumpro e, enquanto Deus me der forças, continuarei exercendo a profissão de enfermeira. Cuidar do outro é o gesto mais lindo que existe’’, considerou Suely, ao ser imunizada.

De acordo com Sandra Marques, da Vigilância Epidemiológica, Castilho recebeu do Estado 356 doses da vacina para a imunização dos profissionais que estão na ‘’linha de frente’’ do Covid-19.

Também na quinta-feira, o município vacinou os profissionais de Saúde do hospital ‘’José Fortuna’’ e hoje sexta-feira (22), os demais dos CIS e das UBSs.

O município aguarda a chegada de mais doses para dar continuidade à campanha, sempre de acordo com as normas e orientações do Ministério da Saúde.