Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021
 

Em apenas 1 semana, Castilho registra mais de 40 casos positivos de Covid-19

Dados preocupam Secretaria de Saúde; 1 morador está na UTI

Castilho - Em um período de sete dias, pelo menos 41 casos positivos de Covid-19 foram registrados em Castilho. A informação consta no boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica na tarde de terça-feira (19).

Os dados preocupam a Secretaria de Saúde, considerando que o município regrediu recentemente para a fase Laranja do Plano São Paulo e contabiliza 15 mortes.

De acordo com o balanço de Castilho, no momento, há dois pacientes internados na ala Covid-19 do hospital José Fortuna. Um terceiro está na Unidade de Tratamento Intenso (UTI), de Andradina. A soma também revela que o município já registrou 789 casos positivos de Covid-19.

Sessenta e seis moradores aguardam, em isolamento domiciliar, o resultado de seus exames. A Vigilância Epidemiológica reforça a orientação à população sobre o uso de máscara, álcool em gel, evitar aglomerações e lavar as mãos com frequência.

O Comitê de Combate e Enfrentamento ao Covid-19 também pede aos moradores que evitem qualquer tipo de reunião, ainda que familiar.