Terça-Feira, 2 de Março de 2021
 

Castilho abre inscrições para candidatos à direção das escolas municipais

Castilho - A secretária municipal de Educação, Silvania Cintra, tornou público que, desde sexta-feira,15, o período de inscrições para professores que desejam se candidatar a uma das 11 vagas de diretores das escolas municipais.

São 3 vagas para atender as creches (CEMEI Adelaide Nóbrega A. Foizer, CEI Criança Feliz e creche Maria José Vieira Telles. Outras 3 vagas para atender as EMEIEFs (Maria Ap. Buzachero Bandeira, Professora Dijanira Bozzo Jorge e Professora Maria Dauria Silva Oliveira).

Além de 2 vagas para EMEF (Dr Youssef Neif Kassab e Mauro Roberto Manoel) e outras 3 vagas para EMEIs (Paulo Sérgio, Antonio Custódio Borges e Rosemira América C. P. Ferreira).

Entre os requisitos para se candidatar a uma das vagas é necessário que o professor seja efetivo da Rede de Ensino Municipal, tenha Diploma de Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação em Administração Escolar, ou certificado de conclusão de curso de pós-graduação na área de educação. Também é preciso no mínimo, cinco anos de experiência em docência no magistério.

Os interessados devem confirmar a inscrição na Secretaria de Educação (CIEC), até a próxima quinta-feira, dia 21 de janeiro. Horário de atendimento no local é das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Conforme o Edital, no ato da inscrição é obrigatório entregar requerimento para participar do processo de escolha de candidatos a ocupar a Função Gratificada de Diretor de Escola.

A outra parte do processo será da apresentação do candidato perante o Conselho Escolar de cada unidade. O candidato terá o tempo máximo de 15 minutos para efetuar sua apresentação que serão em ordem alfabética.

As apresentações ocorrerão nos dias 25, 26 e 27 de janeiro, respectivamente para EMEFs, EMEIEFs, EMEIS, e Creches, em horários a serem divulgados com antecedência pela Secretaria Municipal de Educação.

Como de praxe, os três mais votados em cada Conselho Escolar deverá ter o nome submetido em lista tríplice para o Prefeito escolher e nomear um deles para o cargo.